domingo, 1 de dezembro de 2013

II SARAU LITERÁRIO DO ARGEU

Nessa sexta-feira aconteceu em nossa escola o nosso II Sarau Literário, os autores homenageados foram Vinícius de Moraes e Monteiro Lobato. Os alunos dramatizaram, declamaram e dançaram poemas e músicas escritas por eles. Como parte do projeto houve um concurso de poesias, os alunos participantes foram das turmas do 6º e 7º ano - das professoras de língua portuguesa Ana Alice e Elisângela. Os alunos campeões de cada turma declamaram suas poesias e receberam medalhas. 
Os alunos dos iniciais apresentaram poesias do CD - A arca de Noé de Vinícius de Moraes. Parabéns a todos pelo belo trabalho! 








































































Apresentação
Com o objetivo de desenvolver habilidades linguísticas e a sensibilidade poética, foi proposto aos alunos dos 7º anos da escola municipal Argeu Brandão, a releitura do livro Pequeno Dicionário de Palavras ao vento de Adriana Falcão, durante as aulas de literatura. Desta forma, nasceu uma nova experiência: a de brincar com as palavras e ampliar as possibilidades de seus sentidos.

O texto produzido pelos alunos tem o formato de verbete de um dicionário, mas a linguagem prima pela delicadeza e poesi da lógica particular, também própria dos adolescentes.
Profª Ana Alice Beltrame








































































































Nenhum comentário: